A noite é uma poesia

por Michelle Sill

Afinada em Dó


Poesia não se come de pitadas
Feito sal para melhorar a pressão.
A poesia se come montada
Galopando nas palavras:
Tic-tac-tec-bum!  
É meu coração sem regras
Batendo igual bomba relógio.
Pulsa!
Pulsa sem cessar minhas artérias.

Me pica com sua picardia,
Fascina com seu rebolado,
E no fim me desafia com seu néctar poético,
Então onde entra a rima?
Onde a poesia quiser,
Sem estética nem métrica.
Poesia cabe aonde der.

Toda eclética,
Poesia se faz assim
Em qualquer hora
Inventa história
Em cima de mim.
Me pega a qualquer momento
Poesia é assim.
Em mim, em mil, em Mi, em Dó.
Poesia eu te amo.
Amo fazer
Poesia,
Espirra prazer.

Hum, oh!
-1,2,3.
Outra vez.
Hum...
Tic-tac-tec-bum!

Poesia entra como quem fica
E sai rápido, acelerando, acelerando...
Hum...
Poesia entra, sai e fica.
Volta, faz a rima em cima,
Morde, belisca e empurra,
Vira neologismo e cria nova palavra.
Em mim tornou-se dever.
Poesia me traz água?
Por hoje cansei de escrever.


5 O povo fala:

garotaaa onde vc vai parar com essa
criatividade toda?

Poesia me traz água q eu tô passada oO'

Amotupoetisalinda

 

Poesia gostosa como uma transa desprentensiosa que começa de leve em uma rede, pendurada em um barco, que segue o rumo de um largo rio.
Poesia natural de música fauna, flora, vento. Assopro gostoso.
Beijos !!!
Paulo.
º

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

carajo,ela te tomou de assalto mesmo, q verve poética, onde vc vai parar,minha guryazinha!
ta´puro Nico do Velvet com seus hus, ohs, rs...
quero estar nessa mesma nave e beber o que andas bebendo.nao se perca de mim!

 

Ritmo frenetico ein?! ta de parabens minha querida!

 

Postar um comentário